Neste mês Junho tenho a satisfação de ver lançados dois livros das minhas duas autoras favoritas! Juliet Marillier e Anne Bishop são autoras que sobem automaticamente para o topo de todas as prioridades, e este mês é uma barrigada! Apesar de adorar as duas, e ler todos os livros dela, tenho de reconhecer que os seus livros estão neste momento em diferentes patamares de expectativas.
A Saída de Emergência publicou este mês O Despertar do Crepúsculo, de Anne Bishop.

Sinopse:
Prendas de WinsolDaemon, Príncipe dos Senhores da Guerra de Joias Negras de Dhemlan, está ainda a adaptar-se ao seu primeiro ano de casado com a sua Rainha Feiticeira, Jaenelle. Porém, com a aproximação da celebração do Winsol que se prolonga por treze dias, Daemon tem de lidar com demasiadas solicitações ao mesmo tempo que se assume como anfitrião da sua admirável família.
Cambiantes de HonraAinda a recuperar da provação que a deixou ferida e furiosa, Surreal regressa a Ebon Rih sob as ordens do Príncipe Lucivar. Quando o seu antigo amante Falonar desafia impiedosamente a autoridade da família à qual ela pertence, Surreal poderá, por fim, sucumbir às trevas que ardem no seu âmago.
FamíliaQuando alguém arma uma cruel cilada à Rainha Sylvia e aos seus filhos, as sequelas consomem por completo as vidas da família reinante de Dhemlan. Terão de desvendar a identidade do Senhor da Guerra conhecido somente como Sem Rosto antes que regresse para terminar o que começou.
A Filha do Senhor SupremoApós a perda das duas pessoas mais importantes da sua vida, Daemon assumiu o papel de seu pai, Saetan, como Senhor Supremo do Inferno, construindo um muro em redor do seu coração. Porém, ao estabelecer inadvertidamente uma nova relação, bastará ela para o libertar da sua vida desprovida de amor?

Estou também bastante entusiasmada com este livro por um motivo que nada tem a ver com o conteúdo. Este é o primeiro livro da Juliet Marillier na sua nova editora em Portugal, a Planeta Manuscrito. Isto porque, enquanto leitora e fan da autora, senti que nos últimos anos a obra dela foi muito maltratada pela anterior editora, a Bertrand. Desde atrasos nas publicações, péssimas traduções e até o corte de uma passagem num dos livros sem a autorização da autora. Por estes e outros motivos, eu e muitos fans estamos com bastantes expectativas em relação ao percurso da Juliet nesta nova casa. Sem pressões, claro. Podem ler a opinião da Jen7waters em relação a este livro, tenham Cuidado com o Dálmata.
Sinopse:
Sibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação. Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, o seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh.Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala, quando uma insólita tempestade rebenta no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos. Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio. Enquanto Ardal trava a sua dura batalha com a morte, um laço capaz de desafiar todas as convenções forma-se entre Sibeal e o jovem desconhecido.A comunidade da ilha suspeita que algo de errado se passa com os três náufragos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher.E Ardal tem um segredo de que não consegue lembrar-se - ou prefere não contar. Quando a incrível verdade vem à superfície, Sibeal vê-se envolvida numa perigosa demanda.O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas, também, aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão. No fim, Sibeal terá de escolher - e essa escolha mudará a sua vida para sempre.
Eu não sabia que a Bertrand tinha cortado uma passagem de um dos livros da Juliet sem autorização!! Qual foi o livro? Realmente, isso não se faz. Espero que a autora agora encontre na Planeta Manuscrito o respeito que merece.
ResponderEliminarbjs**
Que boas notícias! Vai ser um óptimo Verão para ler ;)
ResponderEliminarPS: Da próxima vez que me ignorares e subires as escadas para aquele meio piso onde trabalhas sem responder ao meu olá deixo de vir aqui!
Patrícia, na Filha do Profecia (só o título que traduziram é parvo, um pequeno spoiler, mas pronto). Numa parte em que aquela personagem está numa ilha e canta uma canção, para atrair uma outra personagem para terra. No original aparece o poema que ela lhe canta, na tradução eles simplesmente retiraram. A Juliet só soube quando comentámos no fórum.
ResponderEliminarn, is that you? o_O Paaaah! Não te vi! tens de berrar mais alto ou ir bater à porta do lab! <3
Só boas notícias este mês não é? Somos umas fãs mimadas! :D
ResponderEliminarEstou chocada. Não sabia dessa história de cortarem um bocadinho do Filha da Profecia, mas pelos vistos ainda bem que comprei em inglês. :P A Bertrand não me tem merecido muita confiança. :/
Sem dúvida, já é altura dela ser tratada com o respeito que merece, tsk tsk Bertrand.. <_<
ResponderEliminarQue achas da capa? Eu gosto, ainda que a Sibeal nunca usasse um vestido com um corte daqueles, ou que lhe deixasse tanta pele à mostra, que pouca vergonha! xD
@Jen eu gosto da capa *.* Acho-a graficamente bonita, mas acho que pouca ligação deve ter à história, e até agora todas as capas da Juliet tinham :P
ResponderEliminarAcho que é uma capa diferente, para uma nova fase da Juliet em PT. E não podemos ser inocentes, é uma capa que apela muito mais a um público alvo que está a consumir muitos livros neste momento... -.-'
Yep, é uma capa a apelar ao público YA, naquele género: rapariga de vestido de gala posa sobre um fundo misterioso. Mas não deixa de ser bonita, ainda que não se compare às primeiras capas de Sevenwaters. Se bem que essas e as do Wildwood são as únicas que se safam, porque as das Crónicas e as da Saga nunca foram muito do meu agrado. Bem, mas isso também não interessa nada, ainda por cima se este estilo de capa trouxer novos fãs à Master. :D
ResponderEliminarEu devo ter tido um grande azar com a Saga das Jóias Negras. Quer dizer, toda a gente parece amar esta saga e eu nem fui capaz de ler o segundo livro que me ofereceram.
ResponderEliminarSecalhar é precisamente por ter começado pelo segundo... Tenho de espreitar isto.
Olá! Adorei seu blog, vou vir sempre :)
ResponderEliminarEntão, sorte a de vocês terem os livros da Juliet Marillier publicados... Aqui no Brasil só tivemos dois livros e já tem anos atrás =/
Estou desejando muito ler a continuação de uma das melhores séries que já li!
beijos
Lili