Qual foi o maior livro, o mais volumoso e pesado, que já leste? Leste por obrigação? Por prazer? Para a escola?
O maior e mais pesado livro que tenho em casa é o Molecular Biology of The Cell. Não é literatura, antes a Bíblia da Biologia Celular. Dizer que já o li não é propriamente verdade, mas durante uns meses usei-o para estudar. Tem 1600 páginas de tamanho superior a A4, e é extremamente pesado! Definitivamente não foi lido por prazer.
Estou neste momento a ler o livro de literatura mais pesado e com maior número de páginas que tenho na estante, e penso que nunca li outro maior. É o 2666 do Roberto Bolaño. Tem 1030 páginas na edição portuguesa (com páginas muito finas, letra muito pequena e o que faz poupar cerca de 100 páginas relativamente à edição inglesa). É tão pesado e grande que quase me provoca lesões nos membros superiores (felizmente tenho isto!). Está a ler sido verdadeiramente por prazer.
A edição que tenho do Conde de Monte Cristo, que não foi a que li, também é assustadora, em dois volumes de umas 600 páginas cada. É uma edição incompreensível do Público com uma letra gigante. Outros calhamaços por ler tenho O Nome do Vento e Nómada.
Por favor arranja-me uma almofada dessas! Que coisa mais cómoda. Tenho de arranjar uma para mim.
ResponderEliminarE és tu com a bíblia da biologia celular, e eu com a bíblia da arquitectura. Outro calhamaço!
O 2666 é realmente um livro enorme. Estás a gostar?
A almofada é de facto bastante cómoda :D
ResponderEliminarTêm sempre de nos arranjar um calhamaço indispensável (e caro, pois claro)
Estou a demorar imenso tempo a ler o 2666, pelo número de páginas e porque o volume do dito não facilita andar com ele nos transportes. Além disso é um livro que não é de leitura fácil, quer nos temas quer no conceito. Mas estou sem dúvida a adorar. É toda uma nova experiência de literatura.
Já li o Nómada... é um livro fantástico que apesar de ser um calhamaço é de consumo extra rápido, nem sequer dei pelas páginas a passar.
ResponderEliminarAmo a almofada!!!
E já agora uma bolsa também dava jeito...
Li o 'The Complete Chronicles of Conan' com 926 páginas. Totalmente em inglês dos anos 20/30. =P Mas por gosto, pois é o meu escritor favorito, Robert E. Howard, e a escrita é de mestre.
ResponderEliminarBiblioteca, confesso que tenho o Nómada na estante proque veio de oferta na compra de outro livro qualquer, e depois de ter conseguido ler até ao fim a saga Crepúsculo (com esforço), não tenho muita vontade de pegar nele.
ResponderEliminarCrucios, tenho cada vez mais vontade de ler Conan. Tenho de aproveitar os 40% de desconto ou os packs da Saída de Emergência...
É mais do que recomendado. ;)
ResponderEliminar