Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

12/03/2013

Aquisições e reentradas de Março

O último post de aquisições foi em Outubro de 2011! 
Obviamente que desde então até agora muitos livros deram entrada na estante, mas principalmente, quase todos foram arquivados numa estante a milhares de km de distância da dona. Talvez traumatizada com a separação dos meus livrinhos, a minha perspectiva em relação a comprar livros mudou um pouco e por isso agora consigo controlar mais as novas aquisições.

Com tão poucas aquisições, achei justo incluir as reentradas (ou os livros contrabandeados de Portugal) neste post. 
Na pilha da direita estão as aquisições desde o início do ano, e as reentradas na pilha da esquerda. 



Dos retornados, trouxe o primeiro da trilogia do Joe Abercrombie, The Blade Itself (que por acaso foi recomendado pelo Martin há uns dias) e resolvi terminar finalmente A Saga do Assassino da Robin Hobb, por isso trouxe os dois últimos: A Vingança do Assassino e A Demanda do Visionário. 

Nas aquisições, a Célia emprestou-me o fabuloso Atlas das Nuvens de David Mitchell, e cedeu-me o Enciclopédia da História Universal de Afonso Cruz, no meio de outras dezenas de livros que encontraram novo dono
Uma amiga conseguiu trazer-me do Brasil o muito desejado e nunca publicado em Portugal Um Farol no Pampa da Leticia Wierzchowski, a continuação d'A Casa das Sete Mulheres, que adorei, e outra deu-me o Mundo no Fim do Mundo, de Luís Sepúlveda, que encontrou perdido. 


1 comentário: