Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

25/01/2013

Diário de Anne Frank - Livro interactivo




O Diário de Anne Frank foi um dos livros que mais me marcou. Li-o na minha adolescência e ficou sempre como um dos meus favoritos, apesar de nunca ter sentido vontade de o reler. 
Celebra-se agora o 65º aniversário da primeira publicação d'O Diário de Anne Frank, e a Penguin lançou uma aplicação, para Apple e Nook, para trazer o livro à vida e explorá-lo de forma interactiva.



Além do livro completo em texto, podem ouvir-se partes narradas pela Helena Bonham Carter. A versão digital do livro contém diversas ligações para conteúdos extra, tais como clips áudio e vídeo, incluindo um comentário de Miep Gies, uma das pessoas que prestou auxílio a Anne Frank e a sua família. Podemos ver também uma edição facsimile do diário original traduzido para inglês, fotos da família antes da guerra, mapas originais feitos à mão, reproduções e esquemas do quarto e casa onde Anne Frank vivia escondida, etc. Adorei esta iniciativa, que considero uma excelente forma de conhecer ou redescobrir esta obra marcante e aprender um pouco mais sobre esta vertente da Segunda Guerra Mundial. Um pequeno vídeo mostra as potencialidades da aplicação, disponível por £6,99:




Sem comentários:

Enviar um comentário