Qual foi a hora mais tardia que ficaste acordada a ler um livro? Ficar a ler a até tarde é algo usual para ti?
Acho que sou uma pessoa naturalmente noctívaga. Facilmente fico acordada pela noite dentro, enquanto que levantar da cama de manhã já é outra conversa. A ler, então, as horas passam.
Desde que me lembro, fico a ler pela madrugada adentro. Ainda a noite passada desliguei a luz às 5.50 (eu juro que só ia ler um capítulo!), e adoro ler nesta parte da noite. Acho que leio melhor, me dá mais gozo e tenho mais prazer na leitura, principalmente quando o livro me agarra desta forma. É-me muito familiar a sensação de ter os olhos a picar de cansaço e quase a fechar, lutando contra o esforço de continuar uma leitura fascinante. Acho que o mais tarde foi até ser de manhã mesmo, tipo 8h.
Tenho memória de livros muito marcantes para mim terem sido lidos na hora da coruja. Agora que trabalho, a facilidade em ficar acordada até tarde não é tão grande, mas de vez em quando lá me deixo levar.
Nunca fiquei acordada até de manhã, porque se não durmo bem, acabo muito mal humorada na manhã seguinte, mas conheço bem, essa sensação das pálpebras pesadas e nós a querermos continuar a ler.
ResponderEliminarSe o livro me está mesmo a prender e se está a custar mesmo largar sou capaz de ficar pela noite dentro, até o acabar ou o sono me vencer por completo. Já às vezes ao fim de 10 min a ler adormeço logo.
ResponderEliminar