Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

02/02/2011

Quarta Estante

Eu gostava....

de ter uma biblioteca de dois andares...



(imagem retirada daqui.Clicar para ver imagem maior)

Por enquanto, com um décimo dos livros da da imagem, a minha biblioteca já me está a dar algum trabalho. A minha estante da sala, que tem duas filas de livros, já está cheia e com livros na horizontal também. Bem como a estante do hall de entrada.
Sem contar com os meus livros "viajantes" que estão fora de casa emprestados, já tenho 3 pilhas espalhadas pela sala. Preciso de uma quarta estante.

Oh, as dores de cabeça dos bibliófilos!

11 comentários:

  1. Umadas imagens que retenho desde menina é precisamente de uma biblioteca dos pais de uma coleguinha da primária... vejo-me numa biblio pare cida com esta, no andar superior e lembro-me de ter pensado como a minha amiga devia ser feliz!
    lol!
    Boas leituras!
    cris de O tempo entre os meus livros

    ResponderEliminar
  2. Cris, de facto, se a imagem que te lembras evoca esta de alguma forma, também acho que a tua amiga devia ser bastante feliz!
    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  3. Oh uau... eu já vou tendo falta de espaço para livros, entre a casa dos meus pais e a de estudante, mas não consigo imaginar ter uma biblioteca deste tamanho! (Bem, até consigo... agora conseguir ter os livros e o espaço próprio, é mais difícil.)

    Que vida difícil a dum bibliófilo, não é? :P

    ResponderEliminar
  4. algumas estantes têm colecções e enciclopédias. Não conta :) é adorável. e o ar acolhedor dos sofás? convida a ler no conforto. gosto bem

    ResponderEliminar
  5. Não é o sonho de qualquer um?! Um dia, um dia! hehe

    ResponderEliminar
  6. p7, ter uma biblioteca como a da imagem é um sonho muito longínquo, daqueles mesmo improváveis de acontecer, mas nunca se sabe :P

    Manita, exacto, não são apenas os livros, mas também o ar de espaço de leitura confortável. Quero! :)

    Crucios, Achas mesmo que sim? Até deixei o link da foto original. I wish.... :)

    ResponderEliminar
  7. JS, é mesmo! O Sonho de qualquer bibliófilo :)

    ResponderEliminar
  8. Bem essa imagem é linda, também quero um biblioteca dessas.
    Quanto à falta de espaço acho que todos nós amantes de livros sofremos do mesmo problema, eu já não sei onde pôr os meus e o meu marido diz vende, mas há certos livros que são especiais e que não os posso vender.

    ResponderEliminar
  9. Angelina, eu pessoalmente sou bastante possessiva com os meus livros. Mesmo que não tenha gostado muito deles, tenho muita dificuldade em me desfazer deles. Depois de anos a ler os livros emprestados ou de bibliotecas, quando comecei a construir a minha própria, passei a ficar muito agarrada a eles. Vendê-los é muito difícil, só repetidos :)

    ResponderEliminar
  10. Faz parte! Além de livros, tenho muitas HQs. Aí, já viu: falta de espaço e o eterno problema com poeira e preocupação com traças.

    Abraços,

    Kleiton
    kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderEliminar