Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

07/12/2010

A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e um Fósforo, Stieg Larsson


A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e um Fósforo, Stieg Larsson
Editora: Oceanos
ISBN: 9789892303451


Sinopse: Depois do sucesso mundial de Os Homens Que Odeiam as Mulheres, o segundo volume da trilogia Millennium revela-se ainda mais empolgante. Enquanto Lisbeth Salander goza de uma vida aparentemente tranquila nas Caraíbas, Mikael Blomkvist, reabilitado, vitorioso, prepara um número especial da revista Millennium sobre um tema escaldante para algumas personalidades altamente colocadas: uma história sombria de prostitutas exportadas dos países de Leste. O livro que os muitos milhares de leitores de Stieg Larsson esperavam ansiosamente.




Opinião: Após a leitura do primeiro volume da trilogia Millenium, já parti para este livro com a certeza que seria mais uma dose de excelente literatura. Não sabia o quanto.

Encontramos Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist algum tempo após os acontecimentos do livro anterior, cada um para seu lado, e cada um à sua maneira. 
No meio de uma investigação de uma rede de tráfico sexual de mulheres na Suécia prestes a expor uma série de personalidades importantes, 3 assassinatos definem o início de uma série de acontecimentos que deixam o leitor sem fôlego, mas sempre sôfrego pela página seguinte. 
Uma trama magnificamente tecida, com fios muito mais profundos e sérios do que podemos possivelmente imaginar, personagens habilmente construídas e tão reais que nos ligamos a elas. Lisbeth Salander é claramente a estrela mais brilhante, e apesar de ser uma jovem extremamente anti-social, tem a capacidade de cativar o leitor imediatamente. 

É sem dúvida um livro excelente que recomendo a toda a gente, especialmente a quem odeia os homens que odeiam as mulheres.

O melhor: Lisbeth
O pior: O final deixa-nos a arfar pela continuação!

5/5 - Excelente!


4 comentários:

  1. Olá Cat
    Esta é uma trilogia que vou ler no ano de 2011, já está nos meus objectivos;)
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  2. São tantas mas tantas as recomendações e boas criticas que leio desta trilogia que acho que vou ter mesmo que comprar e eu que tenho como um dos principais objectivos reduzir a compra de livros em 2011 para poder ler tudo o que tenho em lista de espera na estante.

    És mesmo SaDiablo ....

    ResponderEliminar
  3. Carlinha, Fazes muito bem, são excelentes os livros!

    Fiacha, acho que vais gostar destes livros. Vale a pena meter estes livros na lista dos que vais comprar :D

    ResponderEliminar
  4. Eu já tenho a trilogia e desde o inicio que fiquei um bocadinho pé atrás por ser policial, mas cada vez estou mais tentada a experimentar (alem de que, eu vi o filme e adorei, por isso, espero um grande livro...)

    Boas leituras,
    Estrela

    ResponderEliminar