Bibliofilia: Amor por livros e por ler. O Bibliófilo ama ler e sente devoção pelos livros, colecciona-os e admira-os.

13/11/2010

Deixa-me entrar

Eu quero este livro!


 

Deixa-me Entrar

Autor: John Ajvide Lindqvist

ISBN: 978-989-666-031-4;  

Nº de pág.:456
Pvp:19,90€





Sinopse: Oskar e Eli. De formas diferentes, são ambos vítimas. É por isso que, contra todas as probabilidades, se tornam amigos.
Oskar tem 12 anos e vive com a mãe num bairro social em Balckeberg, um subúrbio cinzento e pacato de Estocolmo. O pai desapareceu das suas vidas e ele é vítima de bullying na escola. Eli é uma rapariga misteriosa e reservada, que se muda com o pai para o apartamento ao lado. Eli não vai à escola e só sai de casa à noite.
Presos cada um na sua solidão, Oskar e Eli encontram um no outro a compreensão que o mundo lhes nega. E quando o lado mais obscuro de Eli se revela, Oskar descobre o verdadeiro preço da amizade…

Sobre o autor:


John Ajvide Lindqvist nasceu em 1968 em Blackberg, um subúrbio de Estocolmo (onde muitos dos seus romances têm lugar). Sempre sonhou ter uma profissão assustadora e fantástica: primeiro tornou-se ilusionista (foi quase campeão de truques de cartas num concurso internacional) e depois cómico. Fez comédia stand-up durante mais de 12 anos e foi dramaturgo e guionista para a TV sueca. Deixa-me Entrar, o seu primeiro romance, foi um best-seller internacional, tendo sido adaptado duas vezes ao cinema. Os seus restantes romances – sempre sobre temas relacionados com a fantasia e o terror – estão publicados em todo o mundo e são também grandes sucessos junto da crítica e do público.

«Uma história de terror cativante, mas também uma história muito bem construída sobre as dores da adolescência.»
Sunday Telegraph

«Uma abordagem perturbante e convincente do horror banal da normalidade.»
Time Out

«A não perder.»
The Times

«Esta fábula obscura de Lindqvist seria de uma violência gratuita se não fosse tão bem escrito.»
The Guardian

«Um romance maravilhosamente elegante e melancólico.»

Kirkus Reviews

11 comentários:

  1. Eu queria ver o filme primeiro, que penso ainda estar em exibição. Mas se gostar minimamente do filme já sei que vou gostar ainda mais do livro. Já tinha lido um pouco sobre o livro e parece ser de facto muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Estava como tu, queria muito este livro, mas o preço manteve-me afastada. Mas como em Novembro não saiu mais nenhum livro em português que quisesse ler particularmente, acabei por o comprar. *suspiro* Isto com os livros vai de mal a pior... se antes já eram artigos de luxo, agora (com subidas de IVA e a crise) ainda mais serão. :/

    ResponderEliminar
  3. Elphaba, eu é ao contrário, espero ler o livro antes de ver o filme. Nunca consigo aproveitar tanto um livro depois de ver o filme O inverso também acontece, mas não acho tão grave :P

    ResponderEliminar
  4. gostei do sinopse.é capaz de ir para a minha lista de leituras

    ResponderEliminar
  5. Pois é essa mesmo a minha questão Cat. É mais fácil ser agradada pela leitura do que pelo filme. E receio que se for ver o filme primeiro e não gostar depois posso acabar por perder um bom livro…

    ResponderEliminar
  6. Slayra, o pior é que a minha wishlist nunca tem fim, há sempre algum que quero, mesmo que já tenha saído há anos. São de facto cada vez mais artigos de luxo =/
    Vou comprando alguns em 2º mão. Nomeadamente livros de autores portugueses que são vergonhosamente caros. Recuso-me a dar esse dinheiro por eles!

    ResponderEliminar
  7. Elphaba, já li que o livro é muito mais forte e intenso que o filme, apesar do filme ter a vantagem da componente visual. Por isso acho que o livro deve ser mesmo bom :)
    O filme ainda está em exibição em algumas salas, mas deve estar quase a sair =S

    ResponderEliminar
  8. Cat a Web faz milagres mesmo que saia de exibição devo de o arranjar de certeza para ver..
    Já ando a duas semanas a dizer que vou ao cinema e cabo sempre por adiar, quero ver se vou amanhã a noite, veremos..Grrrr! Se for vejo já o filme depois conto-te se gostei :P

    ResponderEliminar
  9. Eu estou a ler o livro e sim, é muito, muito bom :)

    Mais logo envio-te os contactos (mas temos que tomar um cafésinho...)

    ResponderEliminar
  10. Ai Rui, ando em pulgas para o ler!

    É verdade, temos de tomar cafezinho! Nem sei se chegou a haver o encontro bang! de Halloween.

    ResponderEliminar
  11. Com muita chuva, mas houve um encontro de Halloween ;)

    ResponderEliminar